30 julho 2011

Oficinas de Oração e Vida

A Oficina de Oração e Vida inicia em 10/08, às 14:30, no Salão Paroquial. Também para jovens e crianças.
Mais informações na secretaria da igreja.



Uma Nova Evangelização
Paz - Alegria - Felicidade

Redescobrir o sentido da vida e o seu encanto!
Tudo isso é possível, relativamente rápido e depende apenas de ti.

Como?


É um novo e maravilhoso método desenvolvido por Frei Ignácio Larrañaga (foto), fundamentado na Bíblia e no amor que possibilita o reencontra-se, libertar-se de toda mágoa e tristeza, reconciliar-se consigo próprio, com os outros e com o mundo.

Acredite, milagres existem, e ocorrem frequentemente.
Em pouco mais de 100 dias, você será outra pessoa, amada e amável, compreensível e compreendida e, principalmente feliz e em paz.

Venha participar das Oficinas de Oração e Vida.
Você é nosso convidado e fazemos questão de acolher-te...

Oficinas Adultos e Oficinas Jovens.

29 julho 2011

Entronização do Sagrado Coração de Jesus nos lares


Jesus Gostava de freqüenta a casa dos seus discípulos e apóstolos. Só para citar um exmplo famoso, certa vez disse a Zaqueu: "Hoje devo ficar em tua casa" (Lc 19,5).

O desejo de que as familias lhe fossem consagradas Jesus manifestou a Santa Margarida Maria Alacoque numa das aparições, na nona promessa: A minha benção descerá sobre as casas em que estiver exposta e for honrada a imagem do meu Sagrado Coração.

Isto se faz através de um ritual chamado entronização. A imagem pode ser de gesso ou quadro. Peça informações na secretaria.

Semana Nacional da Família


Sob a coordenação da CNBB, o Brasil inteiro celebra a Semana Nacional da Família, sempre no mês de agosto, iniciando no dia dos pais; portanto, neste ano a semana será de 14/08 a 20/08.
A Pascom sugere que durante essa semana, em nossa paróquia, as comunidades, escolas, pastorais e movimentos organizem eventos diversos, valorizando a integração familiar e ressaltando as virtudes e valores da família.

28 julho 2011

Dom Jayme Chemello

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus cumprimenta o nosso bispo emérito, Dom Jayme Chemello, pela passagem de seu aniversário.

16 julho 2011

O Dia do Senhor

Amigos,

Domingo é o "Dia do Senhor" no qual se celebra a ressurreição de Cristo, sua vitória sobre o pecado e a morte. É, portanto, um convite à alegria, como na Páscoa. Assim entendido, o domingo é uma Páscoa semanal de louvor ao nosso Deus. Vá à missa.
Missas dominicais da Ígreja do Porto-Pelotas: 10h - Missa das Crianças; 19h - Missa da Familia com grande afluência de universitários.
A missa aos sábados, às 18h, tem o mesmo valor.
Com o salmista, digamos: "Este é o dia que o Senhor fez: exultemos e cantemos de alegria (118/117, 24)

Que a paz de Cristo esteja em teu coração!

15 julho 2011

Feijoada à moda Reges

O grande acontecimento gastronômico paroquial será, com certeza, a suculenta FEIJOADA COMPLETA e Arroz Carreteiro, dia 7 de agosto, às 12:00, ao preço de R$ 10,00.
É que Pe. Reges Brasil, nosso pároco, pilotará o fogão e os panelões, demonstrando seu talento de Mestre Cuca, conhecido até em Roma nos seus tempos de Doutorado.
O evento marcará a abertura da Semana da Família e a renda arrecadada destina-se à conclusão da reforma do forro da nossa linda Igreja Matriz.
O número de ingressos é limitado.
Corra, garanta já o seu na sacristia.
Forneceremos viandas.

Imperdível.

Compareça!

13 julho 2011

Calendário das Eleições 2012

Diário da Justiça Eletrônico publica o Calendário das Eleições Municipais de 2012

O Diário da Justiça Eletrônico publica, na edição desta sexta-feira (8), o Calendário para as Eleições 2012. A Resolução 23.341/2011, que trata do calendário, foi aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão do dia 28 de junho e traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral.

Em 2012, os eleitores brasileiros vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios. O primeiro turno das eleições municipais será no dia 7 de outubro e o segundo turno será no dia 28 de outubro.

Para participar das eleições, os partidos terão até 7 de outubro deste ano para obter registro no TSE. O limite é o mesmo para os candidatos filiarem-se às legendas.

A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos. Também a partir desse dia, governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente.

As convenções para escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.

Após isso, partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos. No dia seguinte, fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda gratuita na internet.

No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.

A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto e termina em 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda fica permitida já a partir do dia 8. Em rádio e TV, já pode começar dia 13 de outubro e se estende até o dia 26.

07 julho 2011

Jurisdição da Arquidiocese Metropolitana de Pelotas

Convite

O arcebispo metropolitano de Pelotas, e Chanceler da Universidade Católica de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann convida a todos (as) para a Celebração Eucarística de Ação de Graças, pela Criação da Província Eclesiástica de Pelotas, e elevação da Diocese em Sede Metropolitana. A missa festiva ocorre dia 7 de Julho (nesta quinta-feira), às 19h30, na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula. Na solenidade estarão presentes os Bispos das dioceses sufragâneas. Dom Gílio Felício de Bagé; e Dom José Mário Stroeher, do Rio Grande.