19 dezembro 2009

Dízimo!

Semente de amor; colheita de bençãos!

Neste Natal, o Senhor Jesus pede a todos os batizados que sejam missionários, que peregrinem como ele peregrinava, semeando a palavra em todos os lugares por onde passava e, quando foi para junto do Pai, pediu aos seus discípulos que pregassem o Evangelho no mundo inteiro.
Por isso, lancemos a semente em todo lugar, nos nossos ambientes (trabalho, escola, universidade, bairro), dando testemunho da nossa fé católica, mesmo que a semente seja pequena e pouca como entregar o JP no quarteirão ou organizar um grupo de famílias para os Encontros de Advento, fará a diferença, pois ajudará a marcar a presença da Igreja no mundo para a construção do Reino de Deus.

Quanto ao dízimo, saibas que é indispensável para a vida da paróquia, fonte de bênçãos e prosperidade (Mal 3,10-12) e enraíza no coração do cristão a semente de desapego às coisas materiais e o apego às riquezas celestiais.
A medida de quanto dar vem do coração. (2Cor 9,6-8; Lc 21,1-4). É o próprio Jesus que nos diz: “Daí a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus (Mt 21,22); o Dízimo é a parte de Deus. Ele sustenta o sacerdote (Lc 10,7) e a evangelização, auxilia os pobres, órfãos, viúvas, etc. (Mt 25,31-46).


Jornal do Porto Dez/2009
Comentem no blog da Igreja do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário