27 maio 2010

Festa do Padroeiro

CONVITE À PARTICIPAÇÃO

O Conselho Paroquial de Pastoral, através do seu coordenador, pároco Pe. Severino Frizzo, a coordenação Paroquial por seu coordenador Ubirajara Leão, e a Comissão de Festeiros, sob a presidência do Casal Luiz e Cleide Ferrão, conclamam a todos os paroquianos para a grande Festa do Padroeiro 2010, que promete ser uma das melhores dos últimos tempos pela variada programação religiosa, artística e social e pela caprichada divulgação que está recebendo com algumas novidades.

A IDÉIA-FORÇA

Com o lema “No centenário da diocese, o Sagrado Coração de Jesus pede: mais Compromisso, mais Eucaristia e mais Missão” a comissão organizadora deixa bem clara a postura de unidade da paróquia em relação a Igreja local, na medida em que a idéia-força escolhida para a festa, ou seja,
“mais Compromisso, Eucaristia e Missão”, traduzida no lema, está em perfeita sintonia com a idéia-força escolhida para a celebração do Centenário da Diocese.
Vale dizer, o lema pede mais compromisso dos paroquianos com o conhecimento da pessoa de Jesus Cristo, caminho, verdade e vida, através das sagradas escrituras (catequese e conversão);
mais vivência da fé na liturgia, santificando o domingo, como Dia do Senhor, com a participação semanal na Eucaristia, em comunhão com os irmãos de caminhada. Por fim, o lema põe em relevo a prioridade pastoral da paróquia, ou seja, criar o espírito missionário nos batizados, enviando-os ao encontro dos católicos afastados e também dos que pouco ou nada conhecem de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade, cumprindo a finalidade da Igreja que é a Missão de evangelizar a todos os ambientes, mesmo aqueles mais hostis pelo testemunho e pelo anúncio da Palavra de Deus. Ela deve ser permanente e profunda.
Os batizados que entenderem que a paróquia não é apenas um território geográfico ou uma subdivisão administrativa da Diocese, onde se busca os sacramentos, mas um lugar privilegiado da missão dos cristãos no mundo, vital para a igreja, serão sal na terra e luz no mundo.

OS PREGADORES E OS TEMAS

O lema está explicitado nos temas escolhido para as três noites do tríduo preparatório, dia 8, 9 e 10 de junho, a saber: O leigo comprometido com a evangelização e a caridade, a cargo do Pe. Fabiano Almeida; Eucaristia fonte de vida e razão única da Igreja, a cargo do Pe. Enéias Carniel e Igreja missionária anunciando Jesus Cristo e a Boa Nova, a cargo do Pe. Silfredo Hansen.
Que o Coração de Jesus do alto da torre abençoe a todos os seus devotos e no altar aos participantes.

O GRANDE DIA

Dia 11, sexta-feira, será o grande dia da Festa do Padroeiro e será marcado por uma procissão luminosa, que sairá às 19h. Pede-se que todos os participantes levem a sua tocha para tornar a procissão mais bonita A missa festiva iniciará às 20h, concelebrada pelos padres Severino Frizzo e Florêncio Lunelli, seguida da apresentação do Coral da Sociedade Pelotense Música pela Música e, depois, segue uma confraternização no salão paroquial. Tanto a liturgia da celebração quanto a programação no salão estarão a cargo do Apostolado da Oração, que estará lançando as comemorações do seu centenário de existência na paróquia.

Um comentário:

  1. Tchê, Mauro.
    Por ter dado a vida por nós, Jesus Cristo merece que demos um pouco do nosso tempo e da nossa vida para levar o seu Evangelho para outras pessoas. Nossa paroquia está em missão, eis a oportunidade para aqueles que se sentiram tocados pelo ótimo artigo que postastes

    ResponderExcluir