19 novembro 2010

Encontros de Advento


Todos os cristãos batizados da nossa paróquia são convidados a formarem seu grupo no quarteirão, movimento, pastoral, serviço ou organismo para realizar os quatros encontros do livro “Encontros de Advento, preparando o Natal”.
Com estes encontros a Igreja Católica quer levar os fieis a refletirem sobre o verdadeiro sentido da comemoração do Natal e recuperar a sua verdadeira dimensão, que é o fortalecimento da nossa fé, esperança e caridade, apresentando como lema e inspiração para este ano “Vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador” para celebrar o amor de Deus, presente nos acontecimentos da nossa vida.

Para preparar os dirigentes dos Encontros de Advento, aberto a quem mais desejar participar, o numeroso Grupo de Leitura Orante Paroquial realizará os quatro encontros nos dias 23 e 30/11, 7 e 14/12, (terças-feiras), às 20h.
Afinal, o aniversariante no Natal é Jesus Cristo ou o Papai Noel, um velhinho consumista, barbaridade? Responda com atitudes.
Mais informações e material na secretaria da paróquia: 3222-3678.


Noite Feliz no Seminário




Pelo terceiro ano consecutivo, o Seminário Diocesano de Pelotas promoverá o Noite Feliz, tendo como principal objetivo resgatar o verdadeiro sentido do Natal, ou seja, preparar os corações dos fieis para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador.

O evento acontecerá nos dias 3,4,5 e 10,11,12 de dezembro (de sexta a domingo), sempre às 20h, sendo de R$ 3,00 o valor do ingresso para adultos; crianças contribuirão com l kg de alimento não perecível.

A programação terá o seguinte desenvolvimento: 20h – acolhida na Capela do Seminário; às 20h30min, inicia o percurso da peregrinação por uma trilha entre as árvores com o Caminho do Evangelho; segue-se o inicio do Itinerário do Advento, visitando os profetas e o presépio; na seqüência, os expectadores serão levados a percorrer o Caminho da Luz.

O encerramento se dá com a apresentação de corais e bandas. Integra a programação a visita à Feira do Artesanato. Por fim, uma parada Praça de Alimentação é uma boa pedida.
JP conhece e recomenda. É uma experiência enriquecedora. Confira!

O endereço do Seminário é Av. Dom Joaquim, 1458, (53) 3223-0718.

Um comentário:

  1. Olá, meus irmãos
    E preparando esse tempo em que o Menino Deus irá novamente chegar:
    Estou fazendo uma semana de reflexões com textos sobre o silêncio, acompanhem,tá?
    Saudações com votos de paz e alegria no final do Domingo.
    Bjs fraternais

    ResponderExcluir