29 março 2011

Sacolas Ecológicas


O lançamento da campanha do uso de sacolas ecológicas pelos paroquianos é um dos gestos concretos da nossa paróquia, inspirado pelas reflexões da Campanha da Fraternidade. Através de concurso, será escolhido o desenho mais bonito para enfeitá-la. Os desenhos devem ser entregues na secretaria da matriz. A nossa eco-bag será bonita, barata, confortável, caberá um monte de produtos e ainda protegerá o meio-ambiente contra os sacos plásticos da padaria, das mercearias, dos supermercados e dos botecos em geral, que vão para os aterros sanitários e demoram 100 anos para se desfazerem ou entopem as bocas-de-lobo e esgotos, causando alagamentos nas ruas e avenidas.

A idéia é que cada dona de casa vá às compras com sua sacola retornável, dando um exemplo de cidadania e de preocupação com a vida do planeta. Seja um(a) cristã(o) de atitude e participe da nossa campanha da sacola ecológica. Faça a sua parte.

Esta é uma matéria interativa. 
Agora que voce já leu, poste um comentário com seu nome sobre este tema ou dê outras sugestões de gestos concretos fáceis de colocar em prática no dia a dia para a proteção do meio-ambiente e das nossas riquezas naturais.

2 comentários:

  1. Olá, pessoal!!!
    Que bela iniciativa paroquial!!!
    Estive na roça por 7 dias e a cidade grande grita e geme com tantos contrastes...
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  2. Foi comprovado que as sacolas ecológicas levam mais tempo pra se decompor do que uma de plástico.

    ResponderExcluir