01 junho 2012

Programação de Corpus Christi

Estamos divulgando a programação de Corpus Christi da Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula, que ocorre na próxima sexta-feira, 07 de junho. 
 
Na quarta-feira 06 de junho, às 23h30, a juventude marca presença na Celebração Eucarística de envio para a confecção dos tapetes. Este ano, cerca de 150 jovens entre 12 e 20 anos estão envolvidos na confecção dos tapetes temáticos, os quais trazem a Jornada Mundial da Juventude 2013, como um dos temas.  São mais de 50 sacos de serragem colorida, preparados para o embelezamento da Rua Anchieta (da Catedral até a Praça Coronel Pedro Osório), trajeto por onde passa a procissão.
 
No dia 7 a partir das 13h30, em frente ao Teatro Sete de Abril, inicia a concentração de todas as paróquias, grupos de jovens, pastorais, catequese e fiéis. O Santíssimo Sacramento levado pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Bergmann, sai do Santuário de Adoração (Rua Sete de Setembro, esquina Gonçalves Chaves) para encontrar a procissão de Corpus Christi, na Rua Anchieta. 
A Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo ocorre em frente a Catedral, a partir das 15 horas.
 
PROGRAMAÇÃO
 
06 / JUNHO / 2012
 
23h30min Celebração Eucarística de envio dos jovens que confeccionarão os tapetes no trajeto da procissão (Rua Anchieta, entre a Catedral e a Praça Coronel Pedro Osório), na Catedral Metropolitana São Francisco de Paulo
 
07 / JUNHO / 2012
 
13h30min Concentração de todas as Paróquias, Movimentos, Grupos de Jovens, Pastorais, Catequese e povo em geral – Praça Coronel Pedro Osório em frente ao Teatro Sete de abril
  
14h Início da Procissão – pela Rua Anchieta em direção a Catedral Metropolitana São Francisco de Paula
  
 O Santíssimo Sacramento, levado pelo Arcebispo Metropolitano, sairá do Santuário de Adoração (Rua Sete de Setembro, esquina Gonçalves Chaves), para encontrar a procissão na Rua Anchieta.
  
05h Celebração Eucarística em frente à Catedral Metropolitana São Francisco de Paula

  
Paz e Bem!
 
Atenciosamente,
 
Magale Gularte
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário