04 setembro 2012

Festa do Centenário


Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Festa do Centenário
100 Dias de Missão de coração a Coração


Amados discípulos missionários.

                        “Cada dia, pelas casas, não cessavam de
ensinar e anunciar  que Jesus é o Cristo” (At 5,42)

Assim agiam os apóstolos nos primórdios da Igreja de Cristo e por isso “crescia sempre mais o número dos que pela fé aderiam ao Senhor, uma multidão de homens e mulheres”. (At 5, 14). Aprenderam com o Mestre que gostava de visitar famílias e fazer amigos e discípulos. Citamos apenas duas: Lc 10, 38-42; e Lc 19,5) e caminhava muito (Mt 4,23) 
Atos 5, 12-42 é o texto de iluminação que propomos aos que disseram e aos que ainda não, sim ao chamado de Jesus para esta Missão Paroquial – 100 Dias de Missão de coração a Coração, em preparação para a Festa do Centenário.
Acolhe com amor o nosso convite para a Vigília, dia 06 de setembro, às 19h30, quinta-feira, na Comunidade São Francisco de Assis, (Rua Visconde de Jaguary, 119), visando a nossa preparação espiritual para fortalecermos nossa fé para esta grande mobilização de conversão pastoral. Imitemos o Mestre que se recolhia em oração quando tinha algo importante a decidir ou a fazer.
Conversão pastoral, sabemos, consiste em a igreja não esperar passivamente que os batizados afastados venham até ela, mas sair do templo e ir ao seu encontro.
Estamos convictos de que os Grupos Bíblicos de leitura orante permanente serão um poderoso instrumento para a grande campanha de evangelização em homenagem ao 100 anos da nossa paróquia.
Esperamos passar essa fé a todos os discípulos missionários.
Um carinhoso abraço com a paz de Cristo.

Aldevar e Ana Luisa Araujo - festeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário