25 novembro 2011

Missa da Família



Irmãos em Cristo


A Paróquia Sagrado Coração de Jesus convida a todos para a Missa da Familia no 1º Domingo do Advento, dia 27, as 19h, animada pelo Movimento Familiar Cristão.
O tempo do advento, como sabem, tem uma dupla característica: é tempo de preparação para a solenidade do Natal, em que se recorda a primeira vinda do filho de Deus entre os homens e simultaneamente é o tempo no qual, através desta recordação, o espirito é conduzido à espera da segunda vinda de Cristo no final dos tempos". (Novo calendario romano nº 39).
Tempo de lembrar devemos amar-nos uns aos outros como Jesus nos amou em todos os tempos.
No juizo final, "O Rei dirá aos que estiverem sentados a sua direita: Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome e vocês me deram de comer, eu estava com sede e vocês me deram de beber; eu era estrangeiro e me receberam em sua casa; eu estava sem roupa e me vestiram; eu estava doente e cuidaram de mim; eu estava na prisão e vocês foram me visitar. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede te demos de beber? Então o Rei lhes responderá: Eu garanto a vocês: todas as vezes que voces fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram" (Mt 25, 34-40)
Por isso, propomos a todos uma Ação Natal, cujo gesto concreto, neste 1º Domingo do Advento, seria a doação de uma cesta básica, composta de: arroz, feijão, massa, óleo, açucar, café, farinha, leite e bolacha. Quem não puder dar a cesta completa, doe um dos itens. Saibam que mais de setenta familias carentes são atendidas por nossa paróquia com a ajuda do Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá e o estoque está a zero.
Neste domingo teremos, então, a Mesa da Palavra, a Mesa da Eucaristia e a Mesa da Fração do Pão para os pobres para a qual serão levadas as oferendas na hora do ofertório numa grande procissão de amor.
Que a paz de Cristo esteja no coração de todos voces.

Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário