25 agosto 2012

Mensagem dos Festeiros


Amados irmãos em Cristo.

            Lembramos que no próximo domingo, 26, das 8:30h às 16h, viveremos um dia importante da caminhada dos 100 Dias de Missão de coração a Coração, em comemoração ao centenário da nossa paróquia, pois estaremos reunidos em espírito de oração e de preparação para a visitação missionária que iniciará no dia 10 de setembro na Comunidade São Francisco de Assis. O almoço será partilhado, ou seja, cada um leva algo para comer e beber e colocamos tudo em comum, como os primeiros cristãos.
            Durante o encontro, além de nos prepararmos espiritualmente para esse fato marcante da vida da paróquia, debateremos o Manual do Discípulo Missionário, sendo que na parte da tarde teremos algumas dinâmicas de simulação de visitas em que as duplas lá formadas aprenderão como lidar com situações difíceis que costumam ocorrer durante uma missão.
            Já temos o número bíblico de 72 discípulos missionários ou 36 duplas.
Agora sonhamos com mais 72. Estes irão na frente, avisando os moradores que a missão começou e que devem receber bem as duplas de discípulos missionários. A missão destes 72 emissários ou mensageiros será: abrir portas de edifícios; acertar os horários de visita para as duplas, etc; cada um visitará 2 quarteirões. Passam, avisam da vinda da dupla e vão embora. Feito isso, está cumprida a missão deles. Fique claro que este aviso prévio só acontecerá se conseguirmos estes 72. Achamos que teremos sucesso, pois a missão deles pode ser realizada em 1, 2 ou 3 horas.
            São objetivos desta Missão Paroquial, intitulada 100 Dias de Missão de coração a Coração: despertar o espírito missionário dos batizados, renovação pastoral, oportunizar a vivência do ecumenismo na paróquia e, finalmente, conseguir casas nos quarteirões para a criação dos Grupos Bíblicos. Enfim, comemorar, condignamente, os 100 anos de evangelização da aniversariante.
            Sabemos que muitos estão desmotivados pela falta da igreja-matriz, mas estamos trabalhando com a seguinte motivação: no primeiro século do cristianismo, os cristãos foram expulsos das sinagogas pelos fariseus, por isso foram obrigados a se dispersarem, fazendo reuniões nas casas e indo para outras cidades. Resultado, a Palavra de Deus chegou até nós, em Pelotas. Nós também fomos expulsos do templo, só que pelos cupins, justo no ano em que comemoramos um século. Entendemos o recado do Divino Coração e vamos imitar os primeiros cristãos, indo ao encontro dos afastados, de casa em casa, criando igrejas domésticas.
            Jesus Cristo conta com o teu sim e nós também.

Um fraterno abraço com a paz de Jesus Cristo.

                                               Aldevar e Ana Luisa Araujo – 3278-3012

Nenhum comentário:

Postar um comentário