09 dezembro 2011

Críticas

As críticas ao nosso concurso fotográfico são bem-vindas quando positivas; aliás, já que estamos pensando em fazer outro ainda melhor,  ganhamos experiência ao fazer e teremos humildade para aprender também com os nossos erros; e uma das maneiras de sabermos das imperfeições é através das críticas bem intencionadas.
Claro que serão bem-vindos os comentários sobre os pontos positivos para aumentar a auto-estima da dedicada comissão organizadora, bem como, sugestões para melhorarmos.
Que o concurso foi um  sucesso, as próprias críticas o demonstram.
Também foi um sucesso a exposição exclusiva de fotos, coisa rara em nossa cidade. Cerca de quatrocentas pessoas a visitaram; tanto interesse fez com que a direção do Centro de Integração do Mercosul nos convidasse para prorrogar a exposição por mais uma semana, ou seja, até 16/12.
Para refletir: Nós ousamos fazer o nosso 1º concurso e prestigiar os fotógrafos amadores e iniciantes, mesmo não sabendo nada sobre concursos de fotografias; foram 89 fotos inscritas.
Outra ousadia bem sucedida foi a votação popular durante a exposição das 45 fotos selecionadass pelo Juri Técnico, formado por fotógrafos altamente qualificados; foram 282 votantes de 5 a 9/12; a maioria nunca havia entrado no Mercosul.
No más, obrigado pelo apoio de todos.

Aldevar Araujo 
Coordenador da Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário