18 outubro 2012

Romaria e programação

A Arquidiocese de Pelotas convida a todos para viver mais este grande momento de fé e devoção à mãe das Comunidades, na sua 27ª ROMARIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, no próximo domingo, dia 21 de outubro. 

Todos os anos a Romaria tem a participação intesa da juventude, e nesta edição, em especial, terá o "BOTE FÉ NA VIDA (Juventude em caminhada)", ação preparatória para a recepção da Cruz Peregrina e JMJ 2013. A proposta desta 27ª Romaria é reunir a juventude em grupos de 12 integrantes e um coordenador, que receberão cada um seu "Kit peregrino", para em clima fraterno e de comunhão partilharem passo a passo seu jeito jovem de ser Igreja, durante a caminhada noturna, por mais de 28km. Chegando ao Santuário todos poderão expressar artisticamente a experiência vivenciada na madrugada. Serão momentos de emoção, aventura, devoção e alegria, para os mais de 250 participantes - número que continua crescendo, e desde já superou as expectativas. 
Venha participar conosco!

Confira a Programação:

Dia 20/10 – SÁBADO: ROMARIA A PÉ DOS JOVENS
22h Vigília na Matriz da Paróquia Santa Terezinha;
23h Celebração de Envio na Matriz da Paróquia Santa Terezinha;
24h Bênção e início da Caminhada rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe seguindo um trajeto pré-estabelecido, pelo interior. Juventude em Caminhada (Bote Fé na Vida).

Dia 21/10 – DOMINGO: ROMARIA ARQUIDIOCESANA
7h Celebração Eucarística de abertura da Romaria na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula; 
7h Celebração Eucarística de acolhida aos romeiros no Santuário;
8h Início da carreata com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe saindo da Catedral Metropolitana rumo ao Santuário na Cascata;
8h Acolhida das caravanas dos romeiros junto ao Largo da Cascata;
9h Acolhida da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe no Largo da Cascata e início da Caminhada subindo a colina do Santuário;
10h Acolhida da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, coroação e Celebração Eucarística Solene junto ao Santuário;
12h Almoço em clima de partilha fraterna;
14h Oração do Rosário com todos os romeiros;
15h Bênção especial aos romeiros e seus objetos religiosos;
15h30 Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento;
16h Encerramento da Romaria com o envio dos romeiros;
16h30 Celebração Eucarística para os trabalhadores das Equipes de Serviço no Santuário.

Obs.: Haverá atendimento para o Sacramento da Reconciliação (Confissão) ao longo de todo o dia, menos no horário da Celebração Eucarística das 10h, no Pavilhão dos Hóspedes, ao lado do Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário